NOVIDADES
Depoimentos : Fabíola

Depoimentos : Cristiana Marins

Depoimentos : Adriano Camino

Feira Internacional do Livro em Guadalajara, México

Vídeo: Lançamento em Cuernavaca, México

Depoimentos: Fabíola

“Tio Ângelo,

Adorei o livro!

Muito obrigado pelo lindo presente, em todos os sentidos, em conhecer melhor a sua vida, e a da tia Raquel, o grande amor que um tem pelo outro, pra mim é uma honra ter meu nome nesse livro, e ver minha… mãe descrita de uma forma tão carinhosa.

Escutei o cd e as musicas são lindas e em alguns diálogos com a tia Raquel de imediato percebi a voz e entonação dela, em outros após escutar mais vezes pude compreender melhor.

É muito bom poder escutar a voz dela, com seu mesmo jeito de ser.

Que Deus nos abençoe sempre e nos faça compreender, aprender e sempre doar nossas experiências na vida que Ele nos deu.

Muito obrigado mais uma vez!

Da sua sobrinha de coração,

Fabíola”


Depoimentos: Cristina Marins

Caro Ángel,

Ontem terminei de ler o livro que recebi pelas mão de minha querida amiga. Quando este me foi gentilmente ofertado, Luana recomendou que eu o lesse e emitisse minha opinião. Esta mensagem é a minha tentativa de sanar esta dívida.

Talvez você tenha reparado que foram menos de 24 horas para que eu pudesse concluir a leitura das páginas escritas por ti. Creio que não são muitos os livros capazes de cativar um leitor assim pela alma, que permanece inquieta até a leitura do último parágrafo. “Para Sempre Raquel” foi um destes raros casos e o desenrolar da vida desta mulher através de sua apaixonada narrativa foi responsável pela minha inquietude em plena terça-feira de carnaval.

Uma antropóloga chamada Ligia Sigaud escreveu uma vez que o autor, não importa o quanto queira, não pode controlar o modo como o leitor interpreta sua obra. Pois eu usei e abusei desta minha liberdade de leitora para interpretar seus escritos, de modo que imaginei como bem entendia os olhos verdes de sua Raquel, seu batom vermelho escarlate, sua alegre desinibição. Tentei visualizar seus gestos, tentei ouvir sua voz, sua risada alta. Pensei que deve ter vindo dela, a generosidade que de tão grande parece ser ingênua, que em Luana sempre admirei. Confesso, duvidei de relatos fantásticos, como o das tuas aventuras em ondas de sete metros na praia de Acapulco. Ao mesmo tempo, admirei a coragem que o levou a eternizar nas páginas de um livro, uma história feita não só de prazeres e alegrias, mas também de tristezas e frustrações.

Há algum tempo, quando Luana me contou sobre a partida de sua mãe e descreveu os duros meses que precederam o dia triste, fiquei pensando no que leva uma filha e um companheiro a abdicar do mundo lá fora para compartilhar a dor, tentar amenizar o sofrimento e encarar de frente sua impotência diante do drama. Para alguém como eu, que vive de questionar os porquês do comportamento humano, seu livro serve de evidência que há muito que não será compreendido jamais. Agora, tenho a sensação nítida de que ainda que tentemos interpretar o amor, trata-se de algo que não encontra lugar no mundo das explicações lógicas, mas que felizmente, pode ser vivamente sentido por pessoas de sorte.

Assim, entre todas as linhas impressas, o que li foi o seu amor – este sentimento que se manifesta de formas tão diversas, que as vezes é tímido, discreto. Entratanto, no livro que acabo de ler, o amor não me pareceu nada discreto. A mim, seu amor por Raquel pareceu tão escancarado quanto a atitude de uma mulher que se levanta só no salão de um restaurante, dança tango e recebe os aplausos de desconhecidos em um país distante.

Obrigada por compartilhar tanto.

Com admiração,

Cristina

 

Vídeo: Lançamento em Cuernavaca, México

Uma breve compilação do lançamento do livro “Para sempre Raquel” (Para siempre Raquel) em 2 de fevereiro de 2012 na cidade de Cuernavaca, México.

 




Depoimentos: Adriano Camino

Pai, li o livro em poucas horas, de fácil leitura, envolvente, divertido e emocionante também em algumas partes, em suma, muito bom!

Como eu conheço a historia e portanto vejo por um angulo de “casa” não sei qual sera a resposta do publico, mas estou aqui na torcida para que sejam muitas e muitas edições!

Só um porém, acho que você poderia ter mencionado nossa busca por curas alternativas. Se não fosse pelo fato de ela não poder ingerir nada talvez tivessemos conseguido uma regressão da doença.

Mais uma vez parabéns pelo excelente livro!

Beijos
Adriano Camino

 




Feira Internacional do Livro em Guadalajara, México

 




Fotografias do lançamento em Cuernavaca, México




Tarde de autógrafos no México

Em 02 de fevereiro de 2011, o autor Angel Camino estará na cidade de Cuernavaca, México, para o lançamento do seu livro “Para Sempre Raquel” em espanhol no país.

 




Lançamento do livro Para Sempre Raquel na Argentina (Recoleta, Buenos Aires)




Alessandra Dietrich entrevista Ángel Camino na Bienal do Rio

A escritora Alessandra Dietrich entrevista Ángel Camino autor do livro “Para Sempre Raquel”, na Bienal do Rio de Janeiro 2011.




Lançamento na Bienal do Rio

O autor Ángel Camino tem o prazer de convidá-los ao lançamento de seu livro “Para sempre Raquel”, na XV Bienal Internacional do Livro do Rio, que acontecerá entre 1 e 11 de setembro de 2011.

Tarde de Autógrafos:
Dia 9 de setembro das 17h as 19h
Local: Pavilhão Verde – Rua Q, Estande 22 da All Print Editora
Endereço: Av. Salvador Allende, 6555
Barra da Tijuca, Rio Centro